domingo, 16 de setembro de 2012

Clutch para cerimónia

Um bom domingo para todos os que por aqui andam! Um dos nossos maiores receios (as mulheres...ainda tenho de descobrir quais serão os dos homens) quando somos convidadas para ir a uma cerimónia (casamento, batizado, etc.) é de não conseguirmos encontrar os acessórios adequados à indumentária que vamos usar. Recentemente encontrei-me nessa situação e também não estava na disposição de gastar dinheiro numa bolsa que se calhar não ia usar tão cedo, decidi então fazer a minha própria bolsinha. Inicialmente a ideia era fazer toda a bolsa com o tecido que sobrasse do corte ao comprimento do macacão, mas afinal só foi necessário cortar um pouquinho do tecido, tive então de me adaptar à situação e fazer a bolsa com um outro tecido e apenas a decoração (flor em fuchico) e a alça da bolsa é que foram feitas com o tecido que sobrou do macacão, mas fiquei muito contente com o resultado final e ficou-me a um preço muito mais acessível. Deixem um comentário a dar a vossa opinião. Beijinhos!!!!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Cosmo bag

Olá! No início deste fim de semana apresento-vos um projecto que já estava há bastante tempo cá em casa para ser acabado mas havia sempre outros trabalhos a passarem-lhe à frente, mas nestas férias lá resolvi. Esta é uma "Cosmo bag" (esquemas de Amy Butler), como se pode ver pelas fotos é uma bolsa bem grande. Esta já foi para a minha maninha, que esperou bastante tempo por ela.

sábado, 8 de setembro de 2012

Lembranças de casamento da C. e F.

Bom dia e bom fim de semana! Hoje trago-vos a nossa primeira aventura no mundo das lembranças de casamento. E nada melhor do que o casamento de uma amiga para começar. Optamos por frascos com mel, decorados com linho e fita de cetim e ainda um especial para os noivos com 2 abelhas. O que vos parece para primeira vez? Estamos aprovadas? Deixem o vosso comentário. Bj

sábado, 1 de setembro de 2012

A tradição...

2 conjuntos em linho e croché formados por 2 naperons cada um.
Conjunto formado por 3 naperons em linho, croché e bordado a ponto grilhão, para quarto.
Toalha em linho, croché e bordado a ponto grilhão.
Centro de mesa em linho, croché e bordado a ponto grilhão.
Hoje deixo-vos vários trabalhos ditos "mais tradicionais" em linho, croché e bordado a ponto grilhão. Bom fim de semana para todos os que nos visitam.